Rádio - Vade Mecum Espírita Facebook - Vade Mecum Espírita Twitter - Vade Mecum Espírita
Vade Mecum Espírita
Therezinha de Oliveira

Parábolas Que Jesus Contou e valem para sempre - Nota 10

Therezinha de Oliveira

O retrato de Vergílio *


 


          A Sra. Lúcia Grange, diretora do jornal La Lumière (A Luz), extraordinário médium vidente no estado normal, viu o célebre poeta Vergílio tão distintamente, que pôde publicar-lhe o retrato em o número de 25 de setembro de 1884 da sua revista, onde o descreveu exatamente assim:
          “Vergílio – Coroado de louros. Rosto forte, um tanto longo; nariz saliente, com uma bossa do lado; olhos azul-cinza-escuros; cabelos castanho-escuros. Revestido de longa túnica, tem todas as aparências de um homem robusto e sadio. Disse-me, quando se me apresentou, este verso latino que o lembra: Tu Marcellus eris.”
          Qualificaram de fantástico esse retrato. Tacharam de suspeito o Espírito, porquanto, diziam, muito provavelmente haviam de ser delicados os traços do meigo Vergílio, visto ter sido ele muito feminil, “mais mulher do que uma mulher”.
          Que responder a tais críticas? Nada. Aconteceu, no entanto, que uma inesperada descoberta veio dar razão à Sra. Grange.
          Recentemente, em trabalhos de reparação que se faziam em Sousse, encontrou-se um afresco do primeiro século, onde se vê o poeta em atitude de compor a Eneida. O que lhe revelou a identi-dade foi o poder-se ler, no rolo de papel aberto diante dele, o oitavo verso do poema: Musa mihi causas memora. A Revue Encyclopédique de Larousse reproduziu esse trecho autêntico, pelo qual se reconhece que a descrição feita pelo médium se aplica exatamente ao grande homem, que nada em absoluto tinha de efeminado.
          Este fato confirma o precedente, estabelecendo, pela observação, que o perispírito contém todas as formas que haja tido neste mundo.

Autor: A Alma é Imortal
Fonte: Gabriel Delanne
Voltar
Willian Crooks e Katie King

Willian Crooks e Katie King

Cadastre-se e receba
nossos informativos!

Visão EspíritaVisão Espírita

Ouça todos os Domingos 9h30 às 11h00 com comentários do autor do Vade Mecum Espírita, no site:
www.radiobrasilsbo.com.br

contato@vademecum.com.br | Fone: (19) 3433-8679
2019 - Vade Mecum Espírita | Todos os direitos reservados | desenvolvido por Imagenet