Rádio - Vade Mecum Espírita Facebook - Vade Mecum Espírita Twitter - Vade Mecum Espírita
Vade Mecum Espírita

News Letters - Novembro 2014


          No mês de Outubro perguntamos aos nossos leitores sobre os critérios para decidir o seu voto. A grande maioria, oitenta e sete por cento (87%) possui um critério definido; escolhem seus candidatos ou votam num determinado partido. Graças à Deus, ninguém vende o seu voto. Cerca de oito por cento (8%) se omite ou por falta de opção, desilusão ou qualquer outro motivo. Os restantes cinco por cento (5%) de nossos leitores não votam por vários motivos. O público espírita está bem aquém da média nacional de eleitores que ou faltaram, ou anularam seus votos. Chegando a quase 30% expressaram que nenhum dos dois candidatos serviam e os dois, sem exceção representavam a mesma coisa para o nosso futuro. O tempo nos dirá e nos mostrará aquilo que não tivemos a percepção de identificar.

          Neste mês estamos questionando nossos leitores sobre nosso sistema eleitoral eletrônico. Qual a sensação deste mesmo público participativo para com estas tão propaladas e discutidas urnas eletrônicas.

          No final do mês passado divulgamos o caso de um casal de idosos que na Bélgica http://bit.ly/1pgl0Cz conseguiu programar a eutanásia dupla para início de 2015. Ironicamente no início deste mês os órgãos de Imprensa divulgaram o caso de um casal no Rio Grande do Sul que ambos hospitalizados desencarnaram com diferença de menos de uma hora num mesmo quarto graças à sensibilidade de uma enfermeira que permitiu que ambos os doentes em fase terminal ficassem de mãos dadas aguardando a vontade de Deus. http://bit.ly/1t47MUp

          A Astronomia vem nos propiciando quase que diariamente os progressos na direção da Pluralidade dos Mundos Habitados. O acompanhamento constante deste assunto bem como outros avanços científicos vão nos propiciar num futuro muito breve considerar natural e sem novidades algumas surpresas vindas de fora de nosso Planeta Terra. http://bit.ly/1tR9NIu

          O conhecimento do Espiritismo nos proporciona o discernimento, depende do esforço de cada um no atendimento da máxima: Amai-vos e Instruí-vos. Nosso trabalho na divulgação limita-se a chamar a atenção das pessoas na busca deste conhecimento. Provar, convencer não é tarefa nossa. Charles Richet e outros sábios já repetiram que nunca conheceram qualquer criatura séria e competente que haja se debruçado sobre os Fenômenos Espíritas para estuda-los e tenham chegado à conclusão negativa. Se algum de vocês conhece, por favor; aponte-nos para que possamos analisar e divulgar o seu nome.

          Nossa News Letters é enviada mensalmente para:

          www.vademecumespirita.com.br 4.729 assinantes (+41)

          http://twitter.com/vmespirita 4817 assinantes (+86)

          http://www.facebook.com/vademecumespirita   2003 “Curtir” (+71)

          Autor: Luiz Pessoa Guimarães

Autor: Luiz Pessoa Guimarães
Fonte: Vade Mecum Espírita
Voltar
Obrigado Jamil Bizin!

Obrigado Jamil Bizin!

Cadastre-se e receba
nossos informativos!

Visão EspíritaVisão Espírita

Ouça todos os Domingos 9h30 às 11h00 com comentários do autor do Vade Mecum Espírita, no site:
www.radiobrasilsbo.com.br

contato@vademecum.com.br | Fone: (19) 3433-8679
2024 - Vade Mecum Espírita | Todos os direitos reservados | desenvolvido por Imagenet