Rádio - Vade Mecum Espírita Facebook - Vade Mecum Espírita Twitter - Vade Mecum Espírita
Vade Mecum Espírita
Therezinha de Oliveira

Parábolas Que Jesus Contou e valem para sempre - Nota 10

Therezinha de Oliveira

News Letters - Janeiro 2019


          Buscamos saber de você se tem conhecimento de sua situação quanto à possibilidade de estar de forma garantida, incluído no rol de espíritos que continuarão reencarnando na Terra Regenerada. Cinquenta e dois por cento (52%) disseram de forma correta que sim. Quarenta e um por cento (41%), responderam que tinham dúvidas e sete por cento (7%) responderam de forma errada que não estarão reencarnando mais na Terra com sua passagem completa para Planeta de Regeneração. Estudem estas referências para ficarem perfeitamente convencidos desta minha afirmativa doutrinária: O Livro dos Espíritos - Prolegômenos §5º "Os Espíritos anunciam que chegaram os tempos marcados pela Providência para uma manifestação universal e que, sendo eles os ministros de Deus e os agentes de sua vontade, têm por missão instruir e esclarecer os homens, abrindo uma nova era para a regeneração da humanidade." Estudar Livro dos Espíritos Cap.VI. e Questão 1019. A Gênese Cap.XVIII # 27. Obras Póstumas 2ª Parte (Regeneração da Humanidade pág 321) da qual transcrevemos dois trechos que definem aqueles que não farão mais parte da Terra Regenerada. "Os que praticam o mal pelo mal, alheios ao sentimento do bem, dela se verão excluídos, porque lhe acarretariam novamente perturbações e confusões que constituiriam obstáculo ao progresso. Irão expiar o seu endurecimento em mundos inferiores, aos quais levarão os conhecimentos que adquiriram, tendo por missão fazê-los adiantar-se. Substituí-los-ão na Terra Espíritos melhores que farão reinem entre si a justiça, a paz, a fraternidade." o segundo "O que, ao contrário, distingue os Espíritos atrasados é, primeiramente, a revolta contra Deus, pela negação da Providência e de qualquer poder acima da Humanidade; depois, pela propensão instintiva para as paixões degradantes, para os sentimentos antifraternais do orgulho, do ódio, do ciúme, da cupidez, enfim, a predominância de apego a tudo o que é material.
          Convido aos sete por cento e aos quarenta e um por cento a reanalizarem se estão enquadrados nesta descrição. O princípio que eu parti é o de que nenhum destes elementos enquadrados nesta definição teriam o desejo de ser visitante do Vade Mecum Espírita. Portanto; estaremos todos na Regeneração da Terra. E isto não é motivo para acomodação, muito pelo contrário, preocupação. Aqueles espíritos que hoje praticam o mal porque são influenciados por estes que serão degradados, continuarão a reencarnar na Terra porque não se enquadram nesta descrição estão praticando o mal pela influência negativa que recebem e sem esta influência imagina-se que passarão a deixar esta prática e voltar-se para a prática do bem pela influência dos bons. Mas os bons hoje acomodados e não afeitos aos estudos, para influir positivamente sobre estes espíritos despreparados precisarão seguir à risca a recomendação: Amai-vos e instruí-vos! Não será por um passe de mágica que na ausência dos maus os vacilantes se transformarão. Os bons precisarão de muito preparo e persistência.

          Giordano Bruno, você conhece a sua história? http://www.vademecumespirita.com.br/religiao.aspx e as histórias do Chico contadas na obra Chico e Emmanuel http://www.vademecumespirita.com.br/chico+e+emmanuel.aspx

          Queremos saber de você o que espera dos novos governantes que assumiram a responsabilidade de conduzir os destinos do Brasil nos próximos quatro anos. Participe de nossa enquete.

          Em Dezembro de 2018 o nosso site www.vademecumespirita.com.br chegou à marca de 7.138 (+338) assinantes; nosso Twitter https://twitter.com/vmespirita 7.916 (+4) seguidores e o nosso Facebook https://www.facebook.com/VadeMecumEspirita 3.384 (-9)

        

 

Autor: Luiz Pessoa Guimarães
Fonte: Vade Mecum Espírita
Voltar
Willian Crooks e Katie King

Willian Crooks e Katie King

Cadastre-se e receba
nossos informativos!

Visão EspíritaVisão Espírita

Ouça todos os Domingos 9h30 às 11h00 com comentários do autor do Vade Mecum Espírita, no site:
www.radiobrasilsbo.com.br

contato@vademecum.com.br | Fone: (19) 3433-8679
2019 - Vade Mecum Espírita | Todos os direitos reservados | desenvolvido por Imagenet