Rádio - Vade Mecum Espírita Facebook - Vade Mecum Espírita Twitter - Vade Mecum Espírita
Vade Mecum Espírita

Fazer o Bem


                                                                                 O FRASCO DE MAIONESE A E O CAFÉ 
  
          Quando as coisas na vida parecem pesadas, quando 24 horas por dia não são suficientes... Lembre-se do frasco de maionese e do café. 
          Um professor, durante a sua aula de filosofia, sem dizer uma palavra, pegou um frasco grande de maionese e esvaziou;... depois encheu com bolas de golf. 
          A seguir pergunta aos alunos se o frasco estava cheio. Os estudantes responderam sim. 
          Então o professor pega uma caixa cheia de pedrinhas e colocou-as no frasco de maionese. As pedrinhas ocuparam os espaços vazios entre as bolas de golf. 
          O professor voltou a perguntar aos alunos se o frasco estava cheio, e eles voltaram a dizer que sim. 
          Então o professor pegou outra caixa; ... cheia de areia e colocou a areia dentro do frasco de maionese. Claro que a areia preencheu todos os espaços vazios, e uma vez mais o professor voltou a perguntar se o frasco estava cheio. Desta feita os estudantes responderam unânimes  "Sim!". 
          Em seguida o professor acrescentou duas xícaras de café ao frasco e, claro, o café preencheu todos os espaços vazios entre a areia, as pedrinhas e as bolas de golf. Os estudantes então começaram a rir...mas repararam que o professor estava sério e disse-lhes: 
          'QUERO QUE SE DÊEM CONTA QUE ESTE FRASCO REPRESENTA A VIDA'. 
          As bolas de golf são os elementos Importantes: a família, a saúde, os amigos, tudo o que você ama de verdade; são os elementos, que; mesmo que perdessemos todo o resto, nossas vidas continuariam cheias. 
          As pedrinhas são os outros elementos que importam como: o trabalho, a casa, o carro, etc. 
          A areia são todos os demais elementos que preenchem a nossa vida. "Se puséssemos  primeiro a areia no frasco, não haveria espaço para as pedrinhas nem para as bolas de golf. O mesmo acontece com a vida'. Se gastássemos todo o nosso tempo e energia nas coisas pequenas, nunca teríamos lugar para as coisas realmente importantes. 
          Preste atenção às coisas que são cruciais para a sua Felicidade. Brinque ensinando  os seus filhos, cuide bem de sua família (não esqueça de incluir seus pais), arranje tempo para ir ao medico, namore e vá com a seu namorado(a) /marido / esposa jantar fora, dedique algumas horas para uma boa conversa e diversão com seus amigos, pratique o seu esporte ou hobbie favorito. 
          Ocupe-se sempre das bolas de golf em primeiro lugar, haverá sempre tempo para trabalhar, limpar a casa, arrumar o carro... 
          Estabeleça suas prioridades, o resto é só areia... 
          Porém, um dos estudantes levantou a mão e perguntou o que representaria, então, o café. 
          O professor sorriu e disse: "...o café é só para vos demonstrar que não importa o quanto nossa vida esteja ocupada, sempre haverá espaço para a prática do bem. " 
 

Autor desconhecido adaptado por VME

Fonte: Helena Maria de Oliveira Beck
Voltar
Obrigado Jamil Bizin!

Obrigado Jamil Bizin!

Cadastre-se e receba
nossos informativos!

Visão EspíritaVisão Espírita

Ouça todos os Domingos 9h30 às 11h00 com comentários do autor do Vade Mecum Espírita, no site:
www.radiobrasilsbo.com.br

contato@vademecum.com.br | Fone: (19) 3433-8679
2020 - Vade Mecum Espírita | Todos os direitos reservados | desenvolvido por Imagenet