Rádio - Vade Mecum Espírita Facebook - Vade Mecum Espírita Twitter - Vade Mecum Espírita
Vade Mecum Espírita

Só Deus conhece os Santos.


Dobri Dobrev

 

          Conheça Dobri Dobrev, 98 anos de idade, um homem que perdeu sua audição na II Guerra e doou tudo o que arrecadou nas ruas para restauração de mosteiros e orfanatos na Bulgária! Será?

A história apareceu na web no começo de agosto de 2013 e mostra o búlgaro Dobri Dobrev, que teria ficado surdo na 2ª Guerra Mundial e, depois de viver anos como mendigo pelas ruas, doou mais de 40.000 euros que havia juntado em esmolas para a restauração de velhos mosteiros e para ajudar alguns orfanatos na Bulgária.

Aos 98 anos de idade, segundo o texto que circula pelas redes sociais, Dobrev ainda caminha cerca de 10 quilômetros até a cidade de Sófia, onde ele passa o dia pedindo dinheiro.


          Dobri Dobrev é um simpático velhinho que passa os dias pedindo dinheiro pelas ruas de Sofia – capital da Bulgária – e depois de juntar cerca de 40.000 euros em esmolas, doou tudinho para alguns orfanatos e para a restauração de alguns mosteiros.
 

          Aos 98 anos de vida, Dobri vive somente com a sua pensão mensal de 80 euros, e – é claro – da caridade dos outros.

          O vídeo abaixo faz parte do filme “Mite”, produzido pela Fundação Pokrov, no ano de 2000, e mostra um pouco como é a rotina do “mendigo”:


 

 

    Desprovido de um tênis de corrida, Dobri Dobrev usa apenas sapatos de couro feitos por ele mesmo. Suas roupas também são feitas em casa. Mas quem disse que isso é motivo para segura-lo em um quarto entediante?

          Muitas pessoas costumam desconfiar de andarilhos. Indaga-se sobre o destino das esmolas, e muitas vezes os tratam com certo preconceito. Bom, esse de fato não é o caso de Dobri Dobrev. Além de ser muito querido e conhecido por onde passa, esse senhor tem um destino muito nobre para todas as esmolas que recebe.

 

 

Autor: Fontes Diversas (Internet)
Fonte: Miltom Beck
Voltar
Obrigado Jamil Bizin!

Obrigado Jamil Bizin!

Cadastre-se e receba
nossos informativos!

Visão EspíritaVisão Espírita

Ouça todos os Domingos 9h30 às 11h00 com comentários do autor do Vade Mecum Espírita, no site:
www.radiobrasilsbo.com.br

contato@vademecum.com.br | Fone: (19) 3433-8679
2021 - Vade Mecum Espírita | Todos os direitos reservados | desenvolvido por Imagenet