Rádio - Vade Mecum Espírita Facebook - Vade Mecum Espírita Twitter - Vade Mecum Espírita
Vade Mecum Espírita

Santos 0X1 Corinthians


A Vontade.

          Nesta semana, assistimos a um episódio inusitado. O atacante Robinho, já há muito, tentando sua volta ao Brasil; conseguiu em menos de uma semana, arranjar um patrocinador, ser contratado pela equipe do Santos Futebol Clube e estrear contra o seu arquirrival, o Esporte Clube Corinthians Paulista.

          É o nosso futebol, paixão nacional, mostrando a força da vontade. Quando se quer, tudo se pode. Arranja-se o Patrocinador, faz-se a inscrição em tempo recorde, no país da burocracia e de casa cheia estreia-se com a equipe do Santos contra o Corinthians.

          Como pano de fundo, declarações bombásticas: Robinho, nunca perdeu para o Corinthians e com isto, não sei se inconscientemente, municia-se o adversário com a motivação para ganhar, pela primeira vez do Robinho, com a camisa do Corinthians!

          Inicia-se o jogo e se a vontade demonstrada pelo Robinho nesta partida estivesse presente em seus jogos na Europa, de há muito, ele teria sido eleito o primeiro do Mundo e jamais teria conseguido, ser emprestado ao Santos. Mas se o dinheiro que estes jogadores estão ganhando não é motivo para motivá-los a dar o máximo. O que lhes falta? Talvez o estudo do Espiritismo os ajudasse; o Espiritismo nos ensina a desenvolver esta alavanca do Espírito independente das recompensas. Ensina-nos a fazer nossas escolhas motivados pela razão e usando o poder de nossa vontade, fazer com que sejamos sempre vencedores.

          Eu não vou ensinar-lhes e resumir-lhes o que fala o Espiritismo sobre a vontade, concedo-lhes o caminho para a descoberta de seus segredos. Estudem os textos espíritas são oitenta e quatro (84) catalogados e descubram o poder da vontade. Os jogadores do Corinthians motivados pela provocação e ajudados por uma infelicidade casual de jogo, encontraram motivo para acabar com a invencibilidade do Robinho. Mas não fique na dependência da sorte para mudar a história, aprenda a usar a vontade como um fator de sucesso na vida. http://bit.ly/1rfrg9w

 

 

Agosto 10/2014

Autor: Luiz Pessoa Guimarães
Fonte: Vade Mecum Espírita
Voltar
Obrigado Jamil Bizin!

Obrigado Jamil Bizin!

Cadastre-se e receba
nossos informativos!

Visão EspíritaVisão Espírita

Ouça todos os Domingos 9h30 às 11h00 com comentários do autor do Vade Mecum Espírita, no site:
www.radiobrasilsbo.com.br

contato@vademecum.com.br | Fone: (19) 3433-8679
2020 - Vade Mecum Espírita | Todos os direitos reservados | desenvolvido por Imagenet