Rádio - Vade Mecum Espírita Facebook - Vade Mecum Espírita Twitter - Vade Mecum Espírita
Vade Mecum Espírita

É possível proibir a reencarnação de alguém?


China proíbe reencarnação sem autorização do Estado

 


Data de Publicação: Março 28, 2013 Em: Insólito, Polémico | comentário : 14


Num dos actos históricos mais absurdos do totalitarismo, em 2008, a China aprovou uma proibição a todos os monges budistas tibetanos de reencarnarem sem autorização prévia por parte do governo.
De acordo com um comunicado emitido pela Administração Estatal de Assuntos Religiosos esta lei que já entrou em vigor estipula estritamente os procedimentos pelos quais alguém pode reencarnar e segundo o debate da época foram um passo importante para institucionalizar a manutenção da reencarnação em território chinês.
Não nos vamos perder a explicar de que se trata a reencarnação nem temos o texto da lei, no entanto vamos salientar que este ano essa mesma lei passa a ser válida para todos os habitantes budistas da China.

Mas ironicamente qual foi o motivo da China por detrás de tamanha estupidez? Cortar a influência do Dalai Llama, líder espiritual e político do Tibete (exilado na Índia) numa tentativa de sufocar o estabelecimento religioso budista 50 anos depois de invadirem o pequeno país dos Himalaias. Ao excluir a hipótese de qualquer budista reencarnar em território chinês estarão a controlar a reencarnação do Dalai Llama, e a lei efectivamente dá o direito às autoridades chinesas de elegerem o próximo Dalai Llama, cuja alma por tradição renasce num novo corpo humano para continuar o seu trabalho de aliviar o sofrimento do mundo e guiar os seus seguidores.
O Dalai Llama, com mais de 75 anos, exilado na Índia a partir de 1959 está já a planear a sua sucessão, afirmando publicamente que se nega a reencarnar no Tibete enquanto este estiver sob o jugo chinês. Afirma que é capaz de controlar esse desejo durante a sua próxima encarnação, tal como fez em encarnações anteriores durante os últimos 600 anos. Perfila-se então que após a morte deste Dalai Llama teremos dois Dalai Llhamas em vez de um: um eleito ou escolhido pelo governo chinês e outro encontrado pelos monges budistas tal como combinado com o actual Dalai Llama.

Autor: Tatianny Alves - Internet
Fonte: Tatianny Alves
Voltar
Obrigado Jamil Bizin!

Obrigado Jamil Bizin!

Cadastre-se e receba
nossos informativos!

Visão EspíritaVisão Espírita

Ouça todos os Domingos 9h30 às 11h00 com comentários do autor do Vade Mecum Espírita, no site:
www.radiobrasilsbo.com.br

contato@vademecum.com.br | Fone: (19) 3433-8679
2024 - Vade Mecum Espírita | Todos os direitos reservados | desenvolvido por Imagenet