Rádio - Vade Mecum Espírita Facebook - Vade Mecum Espírita Twitter - Vade Mecum Espírita
Vade Mecum Espírita

News Letters - Feliz Aniversário


11/02/1947 Feliz Aniversário
 
          Nossa News Letters de hoje, é muito especial; tem como objetivo comemorar o meu aniversário. É isto ai, 11 de fevereiro de 1947 eu recebi mais uma oportunidade de progresso, uma nova encarnação. Quem não esta confuso, esta no mínimo, curioso; meu Deus aonde este cara quer chegar. Eu me explico!
          Estou participando com vocês o meu aniversário e desejo que vocês me dêem um presente, nada tão difícil de me dar, é só, tão somente só, “Ler esta News Letters até ao fim.” Para mim é muito importante e vocês verão que será um presente maravilhoso, pois estarei conseguindo difundir o pensamento do codificador registrado na Introdução de “A Gênese” e permitindo a vocês que reflitam sobre algo que ele sublinhou “Antes de entrarmos em matéria, pareceu-nos necessário definir claramente os papéis respectivos dos Espíritos e dos homens na elaboração da nova doutrina. Essas considerações preliminares, que a escoimam de toda idéia de misticismo, fazem objeto do primeiro capítulo, intitulado: Caracteres da revelação espírita. Pedimos séria atenção para este ponto, porque de certo modo, está ai o nó da questão.”
          “Sem embargo da parte que toca à atividade humana na elaboração desta doutrina, a iniciativa da obra pertence aos Espíritos, porém não a constitui a opinião pessoal de nenhum deles. Ela é, e não pode deixar de ser, a resultante do ensino coletivo e concorde por eles dado. Somente sob tal condição se lhe pode chamar doutrina dos Espíritos. Doutra forma, não seria mais do que a doutrina de um Espírito e apenas teria o valor de uma opinião pessoal.”
          “Generalidade e concordância no ensino, esse o caráter essencial da doutrina, a condição mesma da sua existência, donde resulta que todo o princípio que ainda não haja recebido a consagração do controle da generalidade não pode ser considerado parte integrante dessa mesma doutrina. Será uma simples opinião isolada, da qual não pode o Espiritismo assumir a responsabilidade.”
          “Essa coletividade concordante da opinião dos Espíritos, passada ao demais, pelo critério da lógica, é que constitui a força da doutrina espírita e lhe assegura a perpetuidade.”
          “Os mesmos escrúpulos havendo presidido à redação das nossas outras obras, pudemos com toda verdade, dizê-las: segundo o Espiritismo, porque estávamos certos da conformidade delas com o ensino geral dos Espíritos.”
 
          Foi muito difícil ou ruim me presentear? Se não foi, dê um presente a você mesmo; leia na íntegra a Introdução e o primeiro capítulo do livro “A Gênese Segundo o Espiritismo”. E somente um último pedido para encerrar.
          Procuramos sempre fazer o melhor, procuramos até inventar para chamar a atenção das pessoas para algo que julgamos muito importante. Mas às vezes não estamos atingindo o interesse do público como gostaríamos. Pelo contrário, acabamos afastando-o. Nossa News Letters é enviada para 2007 assinantes, nossas enquetes são respondidas normalmente por menos de 350 pessoas. Se você gostou desta nossa iniciativa e considerou-a válida, responda a nossa enquete de fevereiro, se você não gostou; não responda.
          Agradeço a Deus a oportunidade da reencarnação e a vocês a oportunidade de trabalhar; na News Letters de Março publicaremos o resultado de nossa enquete de fevereiro, vocês só têm acesso ao percentual das duas opções.   
 
 
 
Luiz Pessoa Guimarães - www.vademecumespirita.com.br
Número de assinantes = 2007
Autor: Luiz Pessoa Guimarães
Fonte: Vade Mecum Espírita
Voltar
Obrigado Jamil Bizin!

Obrigado Jamil Bizin!

Cadastre-se e receba
nossos informativos!

Visão EspíritaVisão Espírita

Ouça todos os Domingos 9h30 às 11h00 com comentários do autor do Vade Mecum Espírita, no site:
www.radiobrasilsbo.com.br

contato@vademecum.com.br | Fone: (19) 3433-8679
2024 - Vade Mecum Espírita | Todos os direitos reservados | desenvolvido por Imagenet