Rádio - Vade Mecum Espírita Facebook - Vade Mecum Espírita Twitter - Vade Mecum Espírita
Vade Mecum Espírita

23 pessoas se suicidam por causa do emprego. *


Suicídios de trabalhadores da France Télécom obrigam Governo a agir

A intervenção do Governo vem precedida de duras críticas dos sindicatos da empresa

EFE

PARIS - Os suicídios de trabalhadores da empresa France Télécom, maior operador de telecomunicações e antigo monopólio na França, obrigaram o Governo francês a agir, com reuniões a partir de amanhã com responsáveis do grupo.

Após 23 suicídios, o último deles na sexta-feira passada, o de uma mulher de 32 anos que se arrojou pela janela de seu escritório, o Executivo prepara o envio do Diretor-geral de Trabalho à empresa e a reunião com o presidente da companhia.

A intervenção do Governo vem precedida de duras críticas dos sindicatos da empresa, que atacaram as decisões da France Télécom em matéria de mudanças internas de trabalhadores, decisões nas quais veem a origem das trágicas mortes dos últimos meses.

Os sindicatos criticam a gestão da empresa do processo de reestruturação empreendido para enfrentar a concorrência à qual está exposta desde que perdeu sua situação de monopólio, que ajudou na redução de seu elenco em mais de 20 mil pessoas, segundo os representantes dos trabalhadores.

O ministro do Trabalho, Xavier Darcos, deve se reunir com o presidente da France Télécom, Didier Lombard, para abordar a situação em relação às condições de segurança do trabalho na companhia.

A France Télécom anunciou a suspensão provisória das medidas de mudanças internas e comunicou que deve abrir negociações com os representantes sindicais no próximo 18 de setembro. http://www.vademecumespirita.com.br/upload/kceditor/files/suicidio.pdf

 

Autor: EFE
Fonte: Estadão .com.br
Voltar
Obrigado Jamil Bizin!

Obrigado Jamil Bizin!

Cadastre-se e receba
nossos informativos!

Visão EspíritaVisão Espírita

Ouça todos os Domingos 9h30 às 11h00 com comentários do autor do Vade Mecum Espírita, no site:
www.radiobrasilsbo.com.br

contato@vademecum.com.br | Fone: (19) 3433-8679
2020 - Vade Mecum Espírita | Todos os direitos reservados | desenvolvido por Imagenet